Eleição do Sintergs encerrou sem transtornos

A eleição do Sintergs nesta quinta-feira (23/11) encerrou sem transtornos. Os filiados compareceram na sede do sindicato e em outros cinco locais de votação em Porto Alegre, entre 9h e 17h. Segundo o presidente da comissão eleitoral, Claudio Pereira, o pleito ocorreu com bom ambiente entre as duas chapas, sem maiores problemas do ponto de vista administrativo e de acesso dos eleitores aos locais de votação.

Conforme Pereira, a campanha mobiliza o eleitor e apresenta diferentes propostas sobre os caminhos que o sindicato vai trilhar nas lutas da categoria. “A eleição fortalece e dá visibilidade para o sindicato, dá legitimidade para o eleito e compromete a chapa vencedora nas pautas e nas promessas”, diz. O presidente da comissão considera que o pleito estimula o sócio a participar do Sintergs e a se importar com as pautas dos servidores. “Isso é benéfico para todos e importante para a luta política.”

O processo de apuração começou às 19h desta quinta-feira e a previsão é finalizar a contagem e declarar a chapa vencedora ainda hoje. O prazo para contestação é de três dias, com mais dois dias para a comissão avaliar.

Foto: Bruna Karpinski