Comissão Especial da PEC 32 adia votação do relatório

Na manhã desta quinta-feira (16/9), o deputado Arthur Maia, relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32 na Comissão Especial criada para debater o projeto, retirou o texto que estava em análise. O parlamentar decidiu aguardar sugestões até as 18h de segunda-feira (20/9). A votação deve ser retomada na terça-feira (21/9).

“Vencemos uma batalha no adiamento. Este resultado é fruto da pressão e da mobilização unificada das servidoras e dos servidores públicos das três esferas em todo o País”, afirma o presidente do Sintergs, Antonio Augusto Medeiros. Segundo o dirigente, é preciso intensificar os protestos contra a PEC 32 nos municípios, nos estados e na base dos deputados estaduais.

A reforma administrativa tramita na Câmara dos Deputados, em Brasília. Lideranças sindicais e representantes de trabalhadores do serviço público de diversas regiões do Brasil foram esta semana a Brasília pressionar o governo federal. O objetivo é enterrar a PEC 32, projeto que precariza ainda mais o serviço público em todas as esferas.

Foto: Reprodução TV Câmara