Dia de articulação com deputados em Brasília

Nesta quarta-feira (4/8) dirigentes do Sintergs vão dialogar com representantes gaúchos na Câmara dos Deputados, em Brasília. Na pauta das conversas, está a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, projeto do governo federal que ameaça os serviços públicos e a estabilidade dos servidores.

Pela manhã, está prevista agenda com o deputado Elvino Bohn Gass. À tarde, a comitiva do Sintergs será recebida pela deputada Fernanda Melchionna. As centrais sindicais e movimentos de servidores estão se articulando para conseguir uma audiência com o deputado Arthur Lira, presidente da Câmara Federal.

Estão em Brasília o presidente do Sintergs, Antonio Augusto Medeiros, o diretor de Comunicação do sindicato, Valdir Bandeira Fiorentin, o diretor Setorial de Assuntos Funcionais e Qualificação Técnica, Humberto Periolo, e o presidente nacional da CGTB, Ubiraci Dantas de Oliveira.

Nesta terça-feira (3/8), mais de duas mil pessoas participaram de uma caminhada que saiu do Museu da República e foi até a Esplanada dos Ministérios. Juntos, os servidores públicos e dirigentes de sindicatos e centrais sindicais de todo o Brasil disseram NÃO à PEC 32. O Sintergs e a CGTB marcaram presença na manifestação nacional.

Fotos e texto: Bruna Karpinski