Diretora do Sintergs integra nova diretoria da União Gaúcha

A diretora de Assuntos Previdenciários e Saúde do Sintergs, Raquel Fiori, passa a integrar a nova diretoria da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, eleita na segunda-feira (3/5). A dirigente assumiu como suplente no Conselho Fiscal, representando o sindicato na gestão 2021/2022.

“É importante a inserção do Sintergs, pois a União Gaúcha representa a manutenção e o fortalecimento de um sistema previdenciário de natureza pública, fundamentado em debates e estudos das instituições que a compõem”, explica Raquel. A diretora destaca ainda que, ao participar da nova direção, as lutas do Sintergs em prol do servidor público são fortalecidas pela ação conjunta das entidades.

O novo presidente da União Gaúcha é Filipe Leiria, vice-presidente do Sindicato de Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (Ceape/TCE). A União Gaúcha completa 16 anos em 9 de maio e reúne 27 entidades representativas de servidores públicos.

GESTÃO 2021/2022

Filipe Costa Leiria (CEAPE-Sindicato)

Vice-presidente
Maína Ribeiro Pech (ADPERGS)