Discurso de Eduardo Leite na Assembleia frustra servidores

O primeiro discurso do segundo mandato do governador Eduardo Leite na Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (14/2) frustrou servidores que assistiram das galerias as lista de “feitos” da primeira administração. Para o funcionalismo, o principal foi um reajuste pífio de 6%, diante de uma perda de quase 60% do poder de compra em oito anos.

“O governador falou sem detalhar o que vai apresentar nas próximas semanas. Enalteceu apenas o ajuste fiscal que impôs no primeiro mandato, mas não apresentou nenhuma alternativa”, afirma o presidente do Sintergs, Antonio Augusto Medeiros. O dirigente participou da sessão solene de abertura do ano legislativo, representando o sindicato, carregando uma faixa com a mensagem: “Reestruturação e Reajuste Já!”

Líderes de sindicatos da Justiça e da Polícia Civil também marcaram presença e pressionaram por reposição salarial. Ao final do discurso, em vez de aplausos, Leite ouviu o clamor das trabalhadoras terceirizadas das escolas, que estão com os salários atrasados: “governador, olhe as merendeiras”.

Foto: Karen Viscardi