Doações de Natal beneficiam sete organizações comunitárias

O Sintergs organizou a compra e a doação de brinquedos, panetones e ingredientes para doces para o Natal de centenas de crianças atendidas por sete organizações e coletivos comunitários de Porto Alegre. As entregas foram realizadas entre 13 e 16 de dezembro. Para viabilizar o projeto, foram arrecadados R$ 3.350,00, sendo parte doada por um associado que ganhou uma ação judicial encaminhada pelo Sintergs, e o restante da verba é do próprio sindicato.

“As entidades cumprem importante papel nas suas comunidades, de organização social. Desde o início da pandemia, o Sintergs buscou fortalecer este trabalho e contribuir nas ações que beneficiam famílias e crianças, especialmente em datas comemorativas, como Páscoa, Dia das Crianças e Natal”, explica Angela Antunes de Souza, diretora do sindicato.

Veja a lista das instituições beneficiadas:

• Associação de Mulheres Solidárias da Grande Cruzeiro (Assmosul)
  • Centro Popular de Cultura Comunitário e Periférico (CPC Comunitário)
  • Associação dos Moradores do Vale do Salso (Amovas)
  • ONG Sobre Nós
  • Coletivo Preta Velha