Estudo das finanças do RS fará contraponto ao discurso do Palácio Piratini

O Sintergs prepara um estudo detalhado sobre as finanças do Estado do Rio Grande do Sul. O objetivo é desmonstrar nesse relatório, com dados fidedignos, um outro lado sobre a situação financeira do RS.

Na segunda-feira (24/10), a direção do Sintergs teve reuniões com a diretoria do Afocefe Sindicato, entidade representativa dos Técnicos Tributários da Receita Estadual, com o Sindicato de Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (CEAPE-Sindicato) e com a Federação das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (Fenastc).

Direção do Sintergs com Ceape Sindicato e Fenastc

O objetivo foi buscar apoio para o estudo que visa a esclarecer a verdade sobre a real situação financeira do Rio Grande d Sul.

De acordo com dados preliminares já analisados pelo Sintergs, ao contrário do que o Palácio Piratini afirma, há indícios de que há recursos financeiros.

Com o estudo, o objetivo central é sensibilizar a sociedade gaúcha, parlamentares e autoridades, as quais vem apoiando projetos de iniciativa do Governo Sartori que só focam na redução do serviço público de qualidade e ataques aos servidores públicos estaduais.