Líder do governo se compromete a articular agenda dos servidores com governador

O líder do governo, deputado Frederico Antunes (PP), se comprometeu a articular uma agenda com o governador Ranolfo Vieira Júnior para tratar sobre a reposição salarial dos servidores públicos estaduais. A sinalização do parlamentar ocorreu nesta terça-feira (12/4) durante mobilização da Frente dos Servidores Públicos (FSP), que vem percorrendo os gabinetes na Assembleia Legislativa. Os sindicalistas entregaram documento com estudo realizado pelo Dieese, demonstrando que há espaço fiscal para ampliar a reposição de 6%, oferecida pelo governo do Estado.

“É importante esta sinalização do líder do governo para que os sindicatos possam apresentar o levantamento do Dieese e avançarmos nas negociações para que o Estado conceda, no mínimo, a reposição da inflação de 2021, que ficou em 10,6%”, destaca o presidente do Sindicato dos Servidores de Nível Superior do Poder Executivo do Rio Grande do Sul (Sintergs).

Na reunião com o governador, a FSP irá tratar da pauta conjunta dos servidores, que é a recomposição salarial. Antunes afirmou que pautas específicas dos sindicatos, como a reestruturação das carreiras vinculadas ao Sintergs, poderão ser articuladas a partir deste encontro.

Os sindicalistas entregaram o documento do Dieese aos deputados Airton Lima, Jeferson Fernandes, Zé Nunes, Paparico Bacchi, Silvana Covatti, Elton Weber, Gaúcho da Geral, Aloísio Classmann, Dr. Thiago Duarte, Matheus Wesp e Kelly Moraes.

Foto: Caco Argemi / Divulgação Cpers