Sintergs convoca assembleia por reposição salarial e em defesa do IPE Saúde

O Sintergs convoca os associados a participarem de assembleia geral extraordinária para discutir a proposta de reposição salarial e defender o IPE Saúde. É na próxima terça-feira (26/4), a partir das 9h, em frente ao prédio do IPERGS.

“Esta é uma luta de todos os servidores estaduais. A escolha do local, em frente ao IPE, é simbólica. O prédio reúne duas áreas fundamentais que vêm sofrendo com o descaso dos governadores: a saúde e a previdência dos trabalhadores”, destaca Antonio Augusto Medeiros, presidente do Sintergs.

Para participar da assembleia, o servidor deve requerer previamente a liberação. A orientação serve para resguardar o trabalhador de prejuízos à efetividade e à remuneração. O direito do servidor de participar de atividades sindicais foi reconhecido em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Clique aqui para baixar o documento padrão de solicitação de dispensa. Em caso de negativa, o associado deve informar o sindicato.

O quê: Assembleia geral extraordinária
Quando: 26/4, com primeira convocação às 9h e segunda, às 9h30min
Onde: Em frente ao prédio do IPERGS, na avenida Borges de Medeiros, 1945, em Porto Alegre

Documento para dispensa: clique aqui

O edital de convocação foi publicado no Jornal do Comércio no dia 19 de abril de 2022, na Capa do 2º Caderno.

Verified by ExactMetrics