Lideranças do Sintergs, Sindsepe e Sindicaixa retomam mobilização da categoria contra pacote

Sintergs, Sindsepe e Sindicaixa realizaram na terça-feira (14), em Santa Maria, uma reunião de mobilização com servidores públicos ligados às categorias em greve para manter a luta contra o Pacote da Morte do governador Eduardo Leite.

Além de atualizar os colegas sobre as perspectivas do governo em votar ainda este mês o restante dos projetos, na convocação extraordinária que começará no dia 22 de janeiro, e também sobre a continuidade da greve, os sindicalistas presentes no encontro confirmaram que base dos servidores segue unida e disposta a lutar pela defesa das carreiras públicas do Estado.

Nesta quarta-feira (15), às 15h, o Comando Unificado de Greve se reúne com o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, para ratificar a contrariedade das categorias com o pacote e também reforçar a ilegalidade do corte de ponto dos trabalhadores grevistas, já que uma decisão judicial considerou o movimento legal e impediu o desconto dos dias parados.

Na próxima terça-feira (21), um dia antes da convocação extraordinária, os servidores farão uma nova assembleia geral para decidir sobre a continuidade da greve. O governo já anunciou que pretende colocar os projetos que faltam em votação, o que deve aumentar a mobilização das categorias. A assembleia está marcada para às 9h, na sede social do Sindicaixa (rua Manoel Leão, 90 – bairro Ipanema).