Mais de duas mil pessoas realizam ato em Santa Maria

Mais de 2 mil pessoas participaram em Santa Maria do “Ato em defesa da saúde, educação e previdência: nenhum direito a menos”. A manifestação, que ocorreu na terça-feira (25/10), contou com a participação do Sintergs.

Esta foi a primeira mobilização da Frente Combativa em Defesa do Serviço Público, lançada durante o 1º Seminário Unificado em Defesa do Serviço Público, realizado em Santa Maria, em setembro.

Na pauta da manifestação estavam a contrariedade à PEC 241 (PEC do Teto), a MP 746, que trata da reforma do Ensino Médio, entre outras reivindicações.

Participaram da manifestação: Sintergs, Sedufsm, Assufsm, Atens/UFSM, Sinprosm, Ugeirm, Sindicaixa, Sinasefe (Santa Maria e São Vicente do Sul), IF Farroupilha (Júlio de Castilhos), Cpers, DAO/UFSM, Alicerce, DACS/UFSM, Práxis Coletivo de Educação Popular, Frente Brasil Popular, Frente de Luta “Autonomia e Resistência” e Conselho Municipal de Saúde.

Sintergs presente em ato realizado em Santa Maria, terça (25/10)