Outdoors expõem deputados gaúchos que votaram contra o servidor público

Em ação unificada da Frente dos Servidores Públicos (FSP), com apoio do Sintergs, foram espalhados 12 outdoors pelo Estado com os quatro parlamentares gaúchos que votaram a favor do relatório da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32: Giovani Cherini (PL), Marcel van Hattem (Novo), Marcelo Moraes (PTB) e Alceu Moreira (MDB).

Os cartazes estão localizados em Porto Alegre e nos municípios da base eleitoral dos deputados federais que integram a Comissão Especial da Câmara Federal da reforma administrativa e que votaram a favor do parecer do relator Arthur Maia.

O presidente do Sintergs, Antonio Augusto Medeiros, alerta que a aprovação da PEC 32 vai praticamente acabar com os concursos públicos, estimulando o apadrinhamento político. “O projeto do governo quer o fim dos serviços públicos, e a transferência de áreas como saúde e educação para o setor privado”, denuncia o dirigente.

Medeiros vai a Brasília na próxima segunda-feira (4/10), onde participará de ampla mobilização nacional, junto com a diretora do Sintergs Angela Antunes e representantes de outros sindicatos e centrais de trabalhadores. Serão organizadas ainda ações de convencimento junto aos deputados federais indecisos sobre o projeto que irá inviabilizar serviços sociais à população. O objetivo é derrubar a proposta que será analisada no Plenário da Câmara.

Foto: Divulgação Sintergs