Prazo para compensação dos dias de greve é ampliado para 30 de novembro

Após pressão do Sintergs, o governo do Estado ampliou para 30 de novembro de 2023 o prazo para compensação da greve de 2019. O termo aditivo foi assinado por representantes do sindicato e da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) e do Tesouro do Estado (TE) em 30 de maio.

“O termo aditivo é extremamente importante. É uma luta do sindicato para garantir que todos os servidores tenham seus direitos e salários recuperados de uma greve legítima”, afirma o presidente do Sintergs, Antonio Augusto Medeiros. O dirigente cobra ainda a instauração da câmara de conciliação para que os servidores licenciados e aposentados, que estavam na ativa no período de greve e tiveram descontos, possam ter seus direitos restabelecidos.

O Sintergs havia protocolado ofício em 14 de março com a solicitação de prorrogação devido ao atraso nos processos, no aceite dos planos de trabalho em algumas secretarias e, também, pela demora na implantação da câmara de conciliação por parte da PGE. Pelo termo aditivo, a instauração da câmara deverá ocorrer nesta quarta-feira (31/5).