Servidor que tem interesse em prorrogar prazo para compensar dias parados na greve de 2019 deve mandar e-mail para Sintergs

Servidor representado pelo Sintergs na ativa e que ainda tenha interesse em prorrogar o período para compensar os dias parados durante a greve de 2019, poderá mandar e-mail para o Sintergs com esta solicitação ([email protected]).

A nova gestão do Sindicato abriu a oportunidade para quem ainda não conseguiu fazer a compensação na totalidade a partir de uma janela de negociação com o Governo do Estado.

Assim, aqueles servidores que tiverem interesse podem mandar e-mail ([email protected]) para o Sintergs fazendo essa solicitação e anexando os seguintes documentos:

1. Nome completo;
  2. Matrícula;
  3. Local de trabalho;
  4. Tempo restante que precisa ser compensado (em dias de trabalho);
  5. Informar, ainda, qual a disponibilidade para compensação deste período (Por exemplo: 1 hora por dia, 2 horas por dia)
  6. Se possível, encaminhar PROA contendo o plano de compensação apresentado à chefia anteriormente.

“Na última semana, fizemos uma reunião produtiva com o Procurador-Geral do Estado e estamos negociando a possibilidade de prorrogar a compensação dos dias de greve. Muitos servidores ainda têm dias parados para compensar e queremos implementar a melhor forma possível”, destacou o presidente do Sintergs, Nelcir André Varnier.

Entenda o caso

Após a greve de 2019, o Governo do Estado aceitou ampliar para 30 de novembro de 2023 o prazo para compensação dos dias parados.

O termo aditivo foi assinado por representantes do Sindicato e da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) e do Tesouro do Estado (TE) em 30 de maio.

Mesmo assim, muitos servidores públicos de nível superior representados pelo Sintergs não conseguiram fazer a compensação dos dias parados. Assim, a nova gestão do Sintergs tem buscado viabilizar essa saída junto ao Governo do RS.

Na últma reunião com a PGE, a listagem dos servidores que ainda possuem horas a compensar foi solicitada, como forma de avançar nas negociações.