Sintergs articula audiência com governador para solucionar impasse no IPE Saúde

Sintergs articula audiência com governador para solucionar impasse no IPE Saúde

O Sintergs participou na quarta-feira (5) de reunião do Fórum Permanente em Defesa do IPE Saúde com a vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada Zilá Breitenbach (PSDB), em que foi protocolado documento solicitando apoio do Legislativo para intermediar uma audiência do órgão com o governador Eduardo Leite.

O ofício foi assinado pelo presidente e pelo relator da comissão que trata do assunto no Grupo de Gestores Executivos de Acompanhamentos e Debates (GEADs – 2019), que faz parte do Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional, Sérgio Arnoud e Nelcir André Varnier – que é presidente do Sintergs.

Participaram da reunião mais de 20 entidades de servidores públicos para debater a situação do IPE Saúde, que permanece com uma diretoria interina apesar da atual administração já fechar quase seis meses. A parlamentar, que está no exercício da presidência da Assembleia, se mostrou surpresa com a informação.

“Além de cuidar das questões referentes à saúde dos servidores públicos, o IPE funciona também como um mecanismo de complementação de renda, principalmente daqueles funcionários que recebem menos do Estado. Caso não existisse esse dispositivo, muitos servidores já teriam abandonado a carreira pública”, adverte Nelcir André Varnier, diretor-presidente do Sintergs.

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics