Deputado Dr. Thiago assina minuta da PEC para data-base dos servidores públicos do Estado

Deputado Dr. Thiago assina minuta da PEC para data-base dos servidores públicos do Estado

A diretoria do Sintergs se reuniu na terça-feira (4) com o deputado estadual Dr. Thiago (DEM). O objetivo foi solicitar apoio à proposta de emenda constitucional (PEC) da data-base. O parlamentar assinou a minuta para a reapresentação da PEC, arquivada no governo Sartori.

Estiveram na reunião o presidente do Sintergs, Nelcir André Varnier, o diretor vice-presidente, Guilherme Toniolo, o diretor de Política Salarial, Antônio Augusto Medeiros, e o diretor de Comunicação, Valdir Bandeira Fiorentin.

Dr. Thiago se mostrou totalmente solidário à pauta: “Meu mandato é independente, defendo as carreiras públicas. Considero que CCs são importantes para a gestão pública, mas os cargos públicos efetivos sempre serão prioridade”, disse.

Por se tratar de uma emenda constitucional, a PEC necessita de 33 votos para ser aprovada. A proposta busca garantir que no dia 1º de março de cada ano o Governo do Estado seja obrigado a negociar e conceder reposição inflacionária para os servidores públicos do Estado. Além disso, a proposta também trata da isonomia de direitos entre os poderes.

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics