Sintergs doa cestas básicas para o Instituto Criança Mais Feliz RS

O Sintergs aderiu à campanha do Instituto Criança Mais Feliz RS com a doação de 30 cestas básicas. A entrega ocorreu nesta terça-feira (5/10), na sede do sindicato. O objetivo da ação da Organização Não Governamental (ONG) é arrecadar seis toneladas de alimentos para atender 600 famílias de dez comunidades, residentes em Porto Alegre e na Região Metropolitana. A participação do sindicato na ação foi iniciativa da aposentada associada ao Diva Helena Caume, que atua como voluntária no instituto. Na foto, Diva está ao centro, entre o diretor e vice-presidente do Sintegs, Danilo Krause, e a presidente do instituto, Nara Sonallio.

“Já ajudou uma criança a sorrir hoje?” é o nome da campanha idealizada pela ONG para arrecadar alimentos no mês das crianças. Segundo Nara, seis das dez comunidades já foram definidas. “O processo de seleção das famílias é minucioso para selecionarmos quem não é atendido em outros programas e podermos ajudar quem mais precisa”, conta. Segundo Nara, a campanha de arrecadação segue no final de semana, entre 9 e 10 de outubro, e a entrega das cestas básicas para as famílias ocorrerá no entre 16 e 17 de outubro.

Krause explica que o sindicato está mobilizado em busca de mais doações para serem entregues nos pontos de coleta (veja abaixo locais, dias e horários). “Os servidores públicos estão participando ativamente de campanhas como esta para que famílias não fiquem sem alimento na mesa neste momento muito difícil de pandemia”, afirma o dirigente.

O quê: Arrecadação de alimentos não perecíveis
Quando: nos dias 9/10 e 10/10, das 9h às 17h
Locais:
Sábado (9/10)
– Estacionamento central da Av. Edvaldo Pereira Paiva, em frente às pistas de skate
– Usina do Gasômetro, ao lado da Chaminé
– Parque Redenção, em frente ao Monumento ao Expedicionário

Domingo (10/10)
– Usina do Gasômetro, ao lado da Chaminé
– Parque Moinhos de Vento (Parcão)
– Parque Germânia – portões 1 e 7
– Orla de Ipanema – Av. Guaíba