Sintergs faz reunião com Secretária da Fazenda para tratar de reposição e reestruturação das carreiras

Sintergs faz reunião com Secretária da Fazenda para tratar de reposição e reestruturação das carreiras

A Secretária Estadual da Fazenda, Pricilla Maria Santana, recebeu a diretoria do Sintergs, na tarde desta terça-feira (20/02), na sede da pasta. Na pauta, a reestruturação da carreira e, principalmente, valorização salarial e reposição das perdas, tendo em vista o fato de o Estado ter saído do limite prudencial de gastos conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. 

“Viemos apresentar a nova diretoria do Sindicato e nos colocar à disposição para tratar, respeitosamente, das demandas das carreiras que o Sintergs representa. Nossos associados, os servidores que o Sintergs representa, precisam de uma recuperação das perdas. Estamos já em uma situação limite. Precisamos recuperar as perdas salariais neste ano. Na verdade, depois de tudo o que fizemos durante COVID e nos recentes desastres, nos sentimos excluídos e esquecidos pelo Governo”, destacou o Presidente do Sintergs, Nelcir André Varnier. 

Em sua manifestação, a Secretária da Fazenda destacou que a condição das finanças do RS ainda são precárias e o cenário ainda está incerto para reajuste salarial dos servidores.

“É verdade que saímos, mas há chance de voltar para limite prudencial. É algo que não está descartada. Temos atualmente um teto de gastos muito restrito”, salientou Pricilla Santana.

Ao mesmo tempo, a secretária adiantou que terá uma reunião com o Chefe da Casa Civil para discutir as demandas das carreiras e que as demandas apresentadas pelo Sintergs serão avaliadas.

Participaram da reunião, além de técnicos e assessores da secretaria, a Diretora 1ª Secretária do Sintergs, Fernanda Franco, Diretor Financeiro Adjunto, Guilherme Toniolo, e a Diretora de Assuntos Funcionais e Qualificação Técnica, Nádia Regina Silveira Pacheco.

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics