Sintergs lança campanha de valorização dos servidores do Executivo

Promoções, reposição de perdas e plano de carreira são os três pilares da campanha de rádio e outdoors lançada esta semana pelo Sintergs. A ação é uma resposta do sindicato ao descaso dos sucessivos governos com o funcionalismo. O objetivo é reivindicar a valorização dos servidores do Poder Executivo, com equidade entre as diversas categorias.

Desde esta quarta-feira (19/5), a Rádio Gaúcha (AM 600 / FM 93.7), veicula spots e citações ao vivo. As inserções serão nas segundas, quartas e sextas-feiras, no programa Timeline, que vai ao ar das 10h às 11h. A campanha de rádio terá duração de três meses.

Na segunda-feira (24/5), a ação ganhará o reforço de 80 outdoors espalhados por todo o Rio Grande do Sul: Porto Alegre, na BR-116, entre Canoas e Novo Hamburgo, além de Pelotas, Santa Maria, Caxias do Sul, Passo Fundo, Erechim, Livramento e Cachoeira do Sul.

“Precisamos de uma reestruturação que efetivamente valorize as carreiras do Poder Executivo”, enfatiza o presidente do Sintergs, Antonio Augusto Medeiros, sobre a necessidade de repensar os planos de carreira. “São estes servidores que estão segurando a onda na pandemia, nas mais diversas frentes de trabalho”, acrescenta o diretor de Comunicação do sindicato, Valdir Fiorentin, lembrando que o funcionalismo está há seis anos sem reposição da inflação e há mais de dois anos sem promoções.

Pensando nos associados como público-alvo, o Sintergs elaborou peças para divulgação nas redes sociais. Servidores podem se engajar na campanha de valorização compartilhando os cards publicados no Facebook e Instagram do sindicato.