Sindicato presta solidariedade ao Simpa após ataque de vereadores aos servidores

O Sindicato dos Servidores de Nível Superior do Poder Executivo do Rio Grande do Sul (Sintergs) presta solidariedade ao Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), que foi alvo de nota de repúdio da Câmara de Vereadores. O Sintergs questiona os interesses por trás de quem ataca o funcionalismo municipal, já que esta agressão de parte dos vereadores atinge a todos os servidores da Capital.

O Simpa considera esse ataque uma resposta à luta vitoriosa para impedir a terceirização do atendimento no Hospital de Pronto Socorro (HPS). O Sintergs se coloca ao lado do Simpa na defesa dos trabalhadores, do serviço público de qualidade e do Sistema Único de Saúde (SUS).

O texto que justifica a moção de repúdio distorce a realidade, ao afirmar que uma campanha do Simpa teria sido discriminatória contra trabalhadores da iniciativa privada. Foi assinado pelos vereadores Ramiro Rosário (PSDB), Felipe Camozzato (Novo), Comandante Nádia (Dem), Mauro Pinheiro (PL), Fernanda Barth (PRTB), Claudio Janta (SD) e Mari Pimentel (Novo).

Foto: Simpa – Sindicato dos Municipários de Porto Alegre