Sintergs pede mais prazo para compensação dos dias da greve

Nesta terça-feira (14/3), o Sintergs protocolou ofício solicitando que o Estado prorrogue até 30 de novembro o prazo para compensação dos dias da greve realizada em 2019, entre outras medidas relacionadas ao acordo firmado entre o sindicato e o governo. O prazo atual é final de maio de 2023. A justificativa para o pedido é o atraso nos processos e o aceite dos planos de trabalho em algumas secretarias, como a Saúde, e a demora na implantação da câmara de conciliação por parte da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

O Sintergs solicitou ainda que seja permitida a compensação dos dias não trabalhados também aos finais de semana e por meio da participação em cursos que tenham conteúdos programáticos relacionados às atribuições do cargo e/ou função ocupada. No ofício, o sindicato pediu que o teletrabalho seja uma das possibilidades de compensação das horas, quando as atividades desenvolvidas forem compatíveis com a modalidade.

Por fim, o Sintergs solicitou que seja nomeado um responsável para atuar como interlocutor entre o sindicato e o governo do Estado e acompanhar o cumprimento do acordo firmado em outubro de 2022. O documento foi enviado à secretária de Planejamento, Governança e Gestão, Danielle Calazans.