Sintergs solicita reunião para tratar sobre surto de Covid-19 na Agricultura

Sintergs solicita reunião para tratar sobre surto de Covid-19 na Agricultura

Após inúmeras denúncias sobre surto de Covid-19 na sede da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em Porto Alegre, o Sintergs solicitou nesta quarta-feira (26/8), por meio de ofício, reunião com o titular da pasta, Covatti Filho. “Não há transparência na informação, os servidores não ficam sabendo quais providências estão sendo tomadas. Isto gera um caos interno”, relata o presidente do Sintergs, Antonio Augusto Medeiros, sobre a apreensão dos trabalhadores.

Informações preliminares dão conta de que há casos positivos em pelo menos três setores, sendo que em dois departamentos há funcionários que circulam pelo prédio para executar seu trabalho, o que faz potencializar os riscos de disseminação. Também há relatos de que os colegas próximos aos que testaram positivo não foram afastados. Outro agravante é a realização de confraternização nas dependências da Seapdr, o que faz aumentar a preocupação em relação à negligência da gestão.

No ofício, o Sintergs reforçou a necessidade de transparência na divulgação dos casos positivos e também no que diz respeito aos protocolos de saúde e de higiene adotados para que haja mitigação dos riscos e dos danos à saúde dos trabalhadores.

Foto: Angela Antunes

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics