10J Solidário irá distribuir almoços e arrecadar cestas básicas

Neste sábado (10/7), das 9h às 14h, será promovido o 10J Solidário. Na sede do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), será montado um drive thru para recolhimento de alimentos e cestas básicas para comunidades em situação de vulnerabilidade. Também haverá a distribuição de 300 almoços para o Comitê do Centro e Movimento Nacional da População de Rua. As entregas serão realizadas por motoboys e motogirls da solidariedade.

A organização desta ação social é do Comitê Popular de Enfrentamento à Covid-19, do qual o Sindicato dos Servidores de Nível Superior do RS (Sintergs) faz parte, Frente Brasil Popular e centrais sindicais. “O 10J é um contraponto à motociata na Capital. Somos aqueles e aquelas que valorizam a vida, a vacina, a ciência, as políticas sociais e o serviço público”, explica Antonio Augusto Medeiros, presidente do Sintergs.

Uma cozinha comunitária do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) será montada no Simpa para a produção do almoço. A Central Única dos Trabalhadores (CUT) é a responsável pela mobilização de motoboys e motogirls da solidariedade.

Foto: Bruna Karpinski