FSP organiza ato dia 30 contra a reforma administrativa

A Frente dos Servidores Públicos (FSP-RS), com a participação do Sintergs, organiza ato contra a reforma administrativa do governo federal no dia 30 de setembro, às 11h, em frente ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS). Caso sejam aprovadas, as mudanças irão impactar na qualidade dos serviços também nas esferas estadual e municipal.

Os sindicatos e associações que integram a FSP alertam para a possibilidade de demissão por perseguição política e o risco de o servidor ser punido a partir de ações de fiscalização, por exemplo, com a aprovação da reforma. Entre as alterações estão o fim da estabilidade dos funcionários públicos, a extinção gradual dos planos de carreira e a perda de paridade no reajuste entre trabalhadores da ativa e aposentados.

Nessa reforma, quem paga a conta é o servidor que atende diretamente a população e a própria sociedade, com a precarização dos serviços. Mas os privilegiados seguem protegidos, já que a proposta do governo não mexe com as carreiras de parlamentares, magistrados, promotores e procuradores e militares.

O quê: Ato unificado em defesa da vida, da educação e da segurança
Onde: Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS)
Quando: 30 de setembro (quarta-feira), às 11h
Atenção: O ato será realizado com todos os cuidados para evitar contaminação por coronavírus. Vá de máscara, leve seu álcool gel e mantenha distância