Sintergs cobra avanço na negociação da reestruturação das carreiras

Sintergs cobra avanço na negociação da reestruturação das carreiras

O Sintergs cobra do governo do Estado o encaminhamento do projeto de reestruturação das carreiras, proposta que contempla a reposição salarial, à Assembleia Legislativa. Os servidores públicos de nível superior estão há sete anos sem nenhum tipo de reajuste, amargando perdas de mais de 50% nos salários neste período.

“O Sintergs está há mais de seis meses participando de reuniões com representantes do governo para tratar da reestruturação das carreiras. Chega! É hora de avançar na negociação”, cobra o presidente do Sintergs, Antonio Augusto Medeiros. O dirigente lembra que os servidores públicos de diversas áreas de atuação estão segurando a onda na pandemia e ajudando o Estado a superar esse momento de dificuldade. “O governo precisa estender o olhar para as demais categorias”, acrescenta.

O Sintergs está organizando mobilizações. Em novembro, o Sintergs deu início à segunda fase da campanha salarial para reposição da inflação, com a distribuição de panfletos e cartazes nos locais de trabalho. Em dezembro, entrou no ar campanha com duração de três meses na Rádio Gaúcha. A iniciativa tem como objetivo pressionar o governador Eduardo Leite a avançar nas negociações sobre a reestruturação das carreiras de analistas de projetos e políticas públicas, extranumerários e especialistas em saúde.

A primeira fase da campanha salarial foi ao ar em maio, cobrando promoções, reposição de perdas e plano de carreira. A ação contemplou spot na Rádio Gaúcha, também com duração de três meses, e outdoors pelo Estado.

Compartilhe:

Verified by ExactMetrics